Trocas e Devoluções


POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO — Pralembrancinhas

Esta política de troca é válida a partir de Apr 2022.

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.


Troca:
Não trabalhamos com a opção de troca do produto, em caso de insatisfação com o produto recebido é possível proceder com a devolução do mesmo.


Devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá um código reverso para devolução do material, ciente de que o mesmo deverá ser postado numa agência dos Correios ou da transportadora (conforme a disponibilidade do serviço). O reembolso será feito em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que foi selecionada ao comprar na nossa loja virtual e o valor do frete contratado não é devolvido pois já foi utilizado no ato da postagem.


Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.


Como solicitar uma devolução de produtos com defeito de fabricação:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). O frete de envio do material com possível defeito é custeado pelo cliente e em caso de constatação do problema, o mesmo será ressarcido mediante apresentação do comprovante de postagem indicando o valor. Analisaremos o seu caso em até 7 dias contados da data de recebimento os produtos devolvidos. Caso o defeito não seja identificado ou se encontre indícios de má utilização do produto, este será devolvido ao cliente. No caso de constatado o defeito, o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual.


Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.


Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá ser postado numa agência dos Correios ou da transportadora (conforme a disponibilidade do serviço). Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.


Problemas que impeçam a entrega:
Podem ocorrer problemas com o envio. Caso o objeto seja extraviado, realizaremos o reenvio sem custo algum. Caso o entregador não seja atendido, destinatário esteja ausente, endereço incorreto, numeração irregular, entre outros problemas que envolvam erro nas informações cadastradas, o reenvio deverá ser custeado pelo cliente. A PraLembrancinhas não se responsabilizará por informações cadastradas incorretamente ou ausências no endereço de entrega. O comprador é responsável por manter seu cadastro atualizado e certificar-se que o endereço de entrega esteja correto no momento em que efetuar a compra. Quando o produto retorna ao vendedor em decorrência de endereço errado, o reenvio deverá ser custeado pelo comprador.


Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].